Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Sob risco de ação criminal, Avianca negocia pagamento de dívida com concessionária

Vinci entrou com ação contra a aérea no Ministério Público de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Avianca Brasil entrou em contato com a Vinci, concessionária do aeroporto de Salvador, para prometer que quitaria nesta semana a dívida de R$ 9,78 milhões com a empresa, referente a taxas de embarque, segundo envolvidos na operação.

A Vinci entrou nesta terça-feira (26) com uma ação contra a aérea no Ministério Público de ​São Paulo. No documento, pede a abertura de inquérito policial para reaver o montante, resultado do não repasse dos recursos pela Avianca desde junho de 2018.

Aeronave Airbus A319-100 da Avianca Brasil pousa no aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro - Ricardo Moraes - 6.jun.16/Reuters

A empresa também requer que Jorge Vianna (presidente da aérea), José Efromovich (acionista) e Frederico Pedreira (ex-presidente) sejam convocados a prestar esclarecimentos.

O valor das taxas não consta no processo de recuperação judicial da Avianca e, por isso, precisaria ser pago imediatamente, segundo Leonardo Avelar, advogado da concessionária e sócio do escritório Cascione.

Confira a íntegra da coluna aqui.

Com Igor Utsumi, Ivan Martínez-Vargas e Paula Soprana

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.