Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Anac determina suspensão da venda de parte das passagens da Avianca

Agência ordena que empresa interrompa venda dos voos impactados por redução de aeronaves

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Anac acaba de enviar um ofício para a Avianca Brasil determinando a suspensão imediata de venda de passagens dos voos impactados pela redução de aeronaves em decorrência da crise gerada pelo pedido de recuperação judicial.

A agência recebeu na última quinta (11) o pedido de devolução de dez aviões da frota da companhia aérea para a empresa de leasing Constitution Aircraft, que teve decisão judicial favorável para reintegração de posse das aeronaves.

Uma devolução já aconteceu nesta quinta-feira e as outras serão feitas até domingo (14), três por dia.

Em nota, a Anac afirma que manterá a fiscalização da atuação da Avianca em relação aos passageiros. O volume de reclamações subiu nos últimos dias. A agência diz também que vem acompanhando as ações para a readequação da malha aérea e a segurança das operações.

"A Avianca Brasil deverá divulgar amplamente os voos alterados e cancelados, comunicar previamente os passageiros para evitar que se desloquem ao aeroporto inadvertidamente e oferecer as alternativas de reembolso, reacomodação em outro voo ou execução do serviço por outra modalidade de transporte", diz comunicado da Anac divulgado nesta sexta-feira (12).

A Avianca Brasil informou, em nota, que já decidiu fechar a venda de alguns trechos diários e que cancelou alguns voos pontuais. A lista está disponível no site da empresa.

A companhia aérea solicita que passageiros verifiquem o status do voo no site.

"Caso seu voo esteja na lista e você tenha comprado as passagens via canais diretos da Avianca Brasil (site/app, call center ou lojas), a empresa entrará em contato para oferecer reembolso ou opções de reacomodação. Caso seu voo esteja na lista e você tenha comprado as passagens via agências ou sites de viagem, você deverá entrar em contato diretamente com estas empresas."

Leia a coluna completa aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.