Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Em Londres, Doria almoça com príncipe, busca recursos e evita cartel de trens

Nesta semana, Cade condenou 11 empresas por fraudes em licitações durante governos tucanos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em Londres desde domingo (7), João Doria só quer falar de futuro. O governador paulista esteve nesta quarta com o escritório de advocacia Linklaters e almoçou com o príncipe Andrew, duque de Iorque.

“No encontro havia 40 representantes de fundos, bancos e grupos de investidores com interesse em São Paulo, especificamente em infraestrutura, rodovias, ferrovias, na hidrovia Tietê-Paraná, Porto de São Sebastião e aeroportos regionais”, enumera.

O governador de São Paulo, João Doria, durante entrevista à BBC News Brasil em Londres
O governador de São Paulo, João Doria, durante entrevista à BBC News Brasil em Londres - Elisa Kriezis/BBC

Ainda sobre sua agenda em Londres, Doria fala de investimentos adicionais de R$ 100 milhões da fábrica da JCB em Sorocaba com cem novos empregos e perspectiva de quadruplicar em cinco anos.

"Também na AstraZeneca assinamos compromisso para investimento em pesquisa e ciência com Hospital das Clínicas e Secretaria da Saúde", disse.

Mas o governador silencia sobre o passado. Questionado sobre qual será o impacto sentido na operação do transporte após o julgamento do cartel de trens no Cade —que condenou 11 empresas por fraudes em licitações nos governos tucanos anteriores—, Doria afirma que “o porta-voz para isso é o Alexandre Baldy [Transportes Metropolitanos].”

Ele também evita falar sobre como as investigações podem afetar o PSDB. “Não é um tema para manifestação minha. Do ponto de vista de partido é Bruno Araújo [presidente do PSDB nacional] ou Marco Vinholi [do diretório paulista]. Senão, atropelo eles.”

O avanço das investigações tende a acentuar o desgaste de caciques tucanos e facilitar a hegemonia do governador no partido.

Leia a coluna completa aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.