Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Secretário de turismo sugere que só voo low-cost cobre bagagem

Vinicius Lummertz fez sugestão ao deputado Baleia Rossi, líder do MDB na Câmara

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mala cheia Preocupado com a chance de o Congresso derrubar o veto de Bolsonaro e acabar proibindo mais uma vez as empresas aéreas de cobrarem para despachar malas em voos, o secretário de turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, fez uma sugestão ao deputado Baleia Rossi, líder do MDB na Câmara. 

Só um pouquinho A alternativa seria cobrar as bagagens apenas em voos low-cost, ou seja, aqueles cujas passagens são mais baratas que a média do mercado, segundo Lummertz. "Cobrar bagagem é impopular. Mas se não cobrar, vão impedir a vinda das companhias low-costs, que no Chile fazem 1.500 quilômetros por US$ 40", diz o secretário. 

Precipitado A preocupação com a ameaça de queda da cobrança da mala é grande. Na semana passada, os ministros de Infraestrutura e Turismo saíram de uma reunião com a empresa low-cost JetSmart tuitando que ela ia fazer voos doméstico no Brasil, mas depois a aérea divulgou nota dizendo que, por enquanto, seu foco é voo internacional.

Leia a coluna na íntegra aqui. 

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.