Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Empresário cria site paralelo para a Semana do Brasil, promovida pelo governo

Pedro Eugenio, que comprou domínio brasileiro para Black Friday antes de ela ter sucesso, repete estratégia em nova data promocional

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Pedro Eugenio, empresário do setor de marketing digital, que ficou conhecido no início da década porque comprou o domínio blackfriday.com.br antes de a data ter importância por aqui, repetiu a estratégia. 

Ele adquiriu também o endereço semanadobrasil.com, sobre o evento de promoções verde-amarelo, criado pelo governo, que acontece nesta semana. Conta ter feito isso há quatro meses, quando pouco se falava na iniciativa.

Eugenio usa o espaço para divulgar as ofertas do evento.Diz que não ganha nada com isso e afirma que intenção é ajudar a movimentar a economia em momento de crise. 

Por outro lado, quem entrana página com um cadastro que pede e-mail e celular, dados valiosos nesse mercado. 

O empresário diz que os clientes poderão continuar a receber ofertas após a Semana do Brasil, mas será dada a opção de pedir para sair da lista.

Segundo especialistas, táticas do tipo serão inviabilizadas pela Lei Geral de Proteção de Dados, que entra em vigor no ano que vem.

Leia a coluna na íntegra aqui.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.