Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Panorama

Guedes sabe que errou ao falar em AI-5, diz Maia

Presidente da Câmara criticou fala do ministro diante de empresários e investidores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Passa a borracha O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que Paulo Guedes sabe que cometeu um erro ao fazer as declarações nesta semana sobre uma possível reedição do AI-5. “Frases que geram insegurança geram retração de decisões de investimento. Todo mundo sabe disso e acho que o Paulo também sabe. Ele sabe que acabou errando”, afirmou à coluna. Maia voltou a criticar a fala de Guedes nesta quinta (28), mas desta vez, para uma plateia de empresários e investidores, em São Paulo.

 

Tabu Questionado pela coluna se o empresariado evita reprovar publicamente a fala do ministro sobre o AI-5 porque receia comprometer a agenda liberal da equipe econômica, Maia disse que há, de fato, preocupação entre investidores com relação ao tema. 

Pré-requisito “Todos sabem que questões democráticas e ambientais são pressupostos fundamentais para investimento estrangeiro. Não vejo os grandes investidores do mundo pensando em investir na Venezuela. Não estou dizendo que o Paulo quer isso. Estou dizendo que o discurso, às vezes, gera insegurança”, disse.

VIP Maia discursou depois do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles no evento de aniversário de dez anos do banco BR Partners. Na plateia estavam nomes como Luiz Carlos Trabuco, Michael Klein, João Alves de Queiroz Filho e José Seripieri Junior.  

Bandeira branca No palco, o presidente da Câmara voltou a criticar o incentivo à polarização. “Fico preocupado com o nosso governo e o ex-presidente estimulando mobilizações de rua. Está parecendo mais um interesse de construir uma guerra campal em vez de construir ambiente de disputas eleitorais futuras”, disse.

Com Filipe Oliveira Mariana Grazini

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo: 

Brasileiros vendem água feita com umidade do ar da Amazônia por 70 euros

Após inadimplência bater quase 30%, OAB prevê queda

Empresa jovem que cresce sem poupar preocupa Jorge Paulo Lemann

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.