Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Música de campanha da Heineken diz que 'goró não é remédio'

Canção faz parte de ações da marca mirando público jovem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A música "Quero te Ver Bem Amanhã", lançada na última semana pelos artistas Fióti, Marissol Muaba e Rael, que defende o consumo moderado de bebidas, é parte de uma campanha do grupo Heineken contra o abuso de álcool. 

O rap, disponível em serviços de streaming, traz versos como "O que aconteceu ontem, você nem tá lembrado" e "Goró não é remédio pra dor".

A ação faz parte de uma nova plataforma da empresa, chamada Day After, que junta iniciativas que defendem a moderação na relação com o álcool. 

A companhia diz que existe no Brasil um consumo exagerado de bebidas, principalmente entre os jovens. Nessa faixa etária, o problema não é tanto a frequência do consumo, mas sim a falta de controle quando decidem beber. 

"Acreditamos que é melhor vender nove cervejas para nove consumidores diferentes do que vender essa quantidade para uma pessoa só", diz a vice-presidente Nelcina Tropardi.

Além da música, a companhia lança um site relacionado ao consumo saudável. Terá informações para nutricionistas "Eles devem estar equipados para atender aos pacientes que querem incluir a cerveja em uma dieta equilibrada."

A executiva afirma que 10% da verba de marketing da empresa é destinada a ações que promovam o consumo responsável de cerveja.

Leia a coluna na íntegra aqui

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.