A música "Quero te Ver Bem Amanhã", lançada na última semana pelos artistas Fióti, Marissol Muaba e Rael, que defende o consumo moderado de bebidas, é parte de uma campanha do grupo Heineken contra o abuso de álcool.
O rap, disponível em serviços de streaming, traz versos como "O que aconteceu ontem, você nem tá lembrado" e "Goró não é remédio pra dor".
A ação faz parte de uma nova plataforma da empresa, chamada Day After, que junta iniciativas que defendem a moderação na relação com o álcool.
A companhia diz que existe no Brasil um consumo exagerado de bebidas, principalmente entre os jovens. Nessa faixa etária, o problema não é tanto a frequência do consumo, mas sim a falta de controle quando decidem beber.
"Acreditamos que é melhor vender nove cervejas para nove consumidores diferentes do que vender essa quantidade para uma pessoa só", diz a vice-presidente Nelcina Tropardi.
Além da música, a companhia lança um site relacionado ao consumo saudável. Terá informações para nutricionistas "Eles devem estar equipados para atender aos pacientes que querem incluir a cerveja em uma dieta equilibrada."
A executiva afirma que 10% da verba de marketing da empresa é destinada a ações que promovam o consumo responsável de cerveja.
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