Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Restaurantes receiam nova onda de ofensas políticas após soltura de Lula

Show na sexta teve confusão entre espectadores por discordância política

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cardápio Com Lula solto e a polarização reabastecida, donos de restaurantes voltam a ter receio de que aconteçam em seus estabelecimentos episódios de agressão e intimidação entre clientes com posições políticas opostas. 

Indigestão "Nosso pleito para o presidente e o ex-presidente é que estimulem uma convivência harmônica, que o debate seja respeitoso e em torno de ideias. Os ânimos estão ainda acirrados e os dois maiores líderes estimulam. Infelizmente o discurso está inadequado", diz Paulo Solmucci, presidente da Abrasel (associação de bares e restaurantes).

Já? Depois que Lula deixou a prisão e discursou, na sexta (8), uma confusão política se armou entre espectadores de um show do cantor Tony Gordon, em Ilhabela (SP). O músico, que venceu o último The Voice, pediu respeito às opiniões. A organização diz que foram manifestações democráticas, apesar de estarem fora do contexto do evento.

Leia a coluna na íntegra aqui.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.