Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Protagonismo de Doria em inauguração de aeroporto privado irrita governo Bolsonaro

Técnicos do governo discordam deplano de retirar aviões do Campo de Marte

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ribalta O destaque dado ao governador paulista João Doria na festa de inauguração do aeroporto executivo Catarina nesta segunda incomodou caciques do governo Bolsonaro. Na JHSF, dona do empreendimento de autorização federal, havia a intenção de ter o presidente da República no palco, mas não foi possível.

Muita calma As falas de Doria na inauguração aborreceram também a área técnica do ministério. O governador disse no evento que a abertura do Catarina é um passo a mais para o seu desejado projeto de desativar o aeroporto Campo de Marte, na capital, mas especialistas que se debruçam sobre o tema no governo federal discordam.

Nessa hora Nas palavras de técnicos, ainda não há qualquer definição no sentido de delegar o Campo de Marte ao estado. A princípio, o aeroporto permanece na sétima rodada de concessões federais e a determinação final deve partir do Palácio do Planalto.

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo

Maconha chega ao setor de ensino superior privado

Em áudio, ministro confirma promessa a caminhoneiros e diz 'tamo junto'

Comgás planeja gasoduto de R$ 451 milhões

Consumidores se incomodam com lixo das festas de Natal, diz pesquisa

Com Filipe Oliveira e mariana Grazini
 

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.