Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Ex-presidente da Braskem cita email de Marcelo Odebrecht para sustentar acusação de fraude

José Carlos Grubisich deu mais um passo em sua alegação de que a empresa favoreceu bancos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Novela O ex-presidente da Braskem José Carlos Grubisich deu mais um passo em sua alegação de que a Odebrecht favoreceu um grupo de bancos, em detrimento de outros credores, ao oferecer-lhes reforço de garantia com ações da petroquímica, quando o grupo já se encontrava em situação de insolvência. 

Sede da Odebrecht em São Paulo - Reuters

Recado Em nova petição apresentada nesta terça-feira (7) no recurso da recuperação judicial, Grubisich menciona um dos emails de Marcelo Odebrecht que questiona possíveis conflitos de interesse na alienação fiduciária das ações da Braskem.   

Conta Na petição, o ex-executivo diz que a manifestação da Odebrecht na disputa confirma a tese dele ao apontar que as dívidas bancárias garantidas por ações da Braskem somam R$ 13 bilhões e só R$ 4,1 bilhões seriam empréstimo de dinheiro novo. Para Grubisich, seria, então, o reconhecimento de que o resto são dívidas antigas roladas.

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo   

Interesse chinês no Brasil vai de banco em Minas a carnaval em SP ​

Para empresário ligado a Bolsonaro, Trump colocou Irã em seu lugar 

Marfrig prepara lançamento de carne de porco vegetal no Brasil 

com Filipe Oliveira Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.