Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Previdência é 10% da prova que o Brasil precisa correr, diz executivo

Rodolfo Spielmann, diretor geral para América Latina do fundo de pensão do Canadá, faz bom balanço de 2019

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

São Silvestre Em seu balanço de fim de ano, Rodolfo Spielmann, diretor geral para América Latina  do CPPIB, fundo de pensão do Canadá, destaca que a aprovação da reforma da Previdência foi importante em 2019, mas representa algo como 10% de uma longa prova que o Brasil precisa correr para se tornar mais competitivo.

Avante “Foi um bom começo, mas é hora de acelerar”, diz o executivo do fundo, que administra cerca de US$ 310 bilhões. “Não pode ficar nisso, é preciso dar seguimento e tratar de questões como a tributária, a administrativa e de setores que devem ser desregulamentados, como o do saneamento”, afirmou.

Pódio Spielmann diz que o ambiente para fazer negócios no Brasil está melhor para o investidor e que o combate à corrupção tem dado mais tranquilidade para quem participa de leilões, concessões e faz negócios em setores regulados. Suas apostas de oportunidades em 2020 estão nas áreas de infraestrutura, energia e saneamento. 

 
 
0
O executivo Rodolfo Spielmanndiretor geral do CPPIB para a América Latina - Divulgação

PROSA

“Estamos avançando, mas é preciso correr para sermos competitivos com o Sudeste Asiático em alocação de capital. A barra para competir com China e Índia é muito alta"

Rodolfo Spielmann, diretor geral do CPPIB para América Latina

Fabricantes de espumante nacional comemoram alta nas vendas 

Novo marco de franquias põe rigidez sobre dados turbinados de empresas 

Com Paula Soprana, Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Erramos: o texto foi alterado

Versão anterior do texto identificava o diretor geral do fundo de pensão canadense CPPIB para a América Latina como presidente da organização para o Brasil. O nome do fundo foi grafado incorretamente como CBPIB em uma das citações a ele.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.