Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Startup desenvolve serviço para melhorar atendimento a cliente com deficiência em loja

Inclue planeja oferecer ranking com empresas com melhor atendimento e serviço de agendamento de visita

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Clientela A startup Inclue está em fase de conclusão de um serviço de treinamento, consultoria e plataforma online para melhorar o atendimento no varejo para as pessoas que têm algum tipo de deficiência. Haverá ranking, selo de qualidade e visitas agendadas para os clientes. 

Interlocutor A startup, incubada pelo Sebrae-SP, foi idealizada por Larissa Frank e Sonny Polito —ele tem baixa visão.baixa visão. Segundo Rodrigo Pires, sócio da empresa, um dos erros mais frequentes dos lojistas é dirigir o atendimento ao acompanhante da pessoa com deficiência, em vez de falar direto com o consumidor. 

Pires Nos restaurantes, os garçons costumam esquecer de avisar os clientes quando colocam o prato ou uma xícara de café quente na mesa.

Após demissão de Marcelo, Odebrecht deve ter novos cortes 

Brasileiros se destacam em lista de mais tocadas na virada de ano 

BR Partners lidera mercado brasileiro de fusões e aquisições em 2019

Procuradoria investiga prática de bancos na oferta de crédito a aposentados

Com Paula Soprana, Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.