Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Mercado imobiliário tem condições ideais para acelerar em 2020, diz sócio da Vitacon

Para empresário, queda dos juros ajudará na retomada do setor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cimento Após cinco anos de uma tempestade perfeita que abalou o mercado, o setor imobiliário terá em 2020 as condições ideais para um avanço vigoroso, na opinião do empresário Alexandre Frankel, dono da construtora Vitacon. A virada terá como motor a queda dos juros promovida no ano passado, diz.

Estímulo Segundo Frankel, as novas condições de financiamento com a Selic a 4,5% tornam a obra mais barata para a incorporadora e incentivam o consumidor a investir, em vez de deixar o dinheiro parado em aplicações seguras. Além disso, há uma demanda que foi reprimida durante os anos mais agudos de crise que já movimenta o mercado, afirma.

Em paz O empresário afirma que a condução econômica do governo e a busca de estabilidade fiscal ajudaram a trazer investimentos para o setor.  Diz que, após espanto inicial, o mercado já se acostumou com a retórica bélica do Planalto.

Meta Para 2020, Frankel quer expandir nacionalmente a startup Housi, que aluga e gerencia apartamentos da Vitacon e de terceiros.
 

O empresário Alexandre Frankel fundador da incorporadora Vitacon - Eduardo Kanpp - 9.out.2013/Folhapress

Prosa

“Vimos pronunciamentos do governo que, de certa forma, deixaram o pessoal de cabelo em pé. Mas já entenderam que a economia real descolou dessas citações."

Alexandre Frankel
presidente da Vitacon
 

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo: 

Um ano após crise da Avianca, alta em preço de passagem perde força 

Usuários de 5G na Coreia do Sul dizem notar pouca diferença em smartphones 

Com Filipe Oliveira, mariana Grazini e Paula Soprana

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.