Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Decathlon fecha lojas no Brasil por causa do coronavírus

Multinacional de artigos esportivos vai suspender as atividades de 5 unidades no país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A multinacional de artigos esportivos Decathlon vai fechar temporariamente 5 de suas 31 unidades no Brasil em razão da crise do coronavírus. A partir desta quarta (18), não abrem as lojas em Florianópolis e Joinville. Na quinta (19), fica suspensa a operação em Porto Alegre e em uma unidade no Rio de Janeiro.

Mais lojas devem ficar inativas após a recomendação do governador João Doria de fechar temporariamente os shoppings da região metropolitana de SP. A empresa tem 10 lojas nessa área, 4 delas nesses estabelecimentos comerciais. A empresa afirma que, por enquanto, as unidades na capital paulista seguem abertas, a espera de publicação de decreto oficial.

A companhia também informou estar revendo o horário de funcionamento de algumas unidades, especialmente as localizadas em shoppings. Também disse que segue rigorosamente as determinações governamentais e está disposta a revisar suas políticas de segurança, de modo independente das orientações oficiais.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.