Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Após silenciar sobre coronavírus, empresas emitem 260 comunicados

Levantamento usa dados da Comissão de Valores Imobiliários sobre as companhias de capital aberto no Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Megafone O número de comunicados ao mercado e fatos relevantes sobre o coronavírus divulgados por companhias de capital aberto no Brasil chegou a 259 nesta quarta (6), segundo levantamento feito pela coluna nos dados da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Os primeiros relatos sobre o impacto da doença nos negócios demoraram a ser feitos formalmente. No início de março, quando o estrago na Bolsa já era evidente, só duas empresas se manifestaram sobre o assunto.

Aviso A primeira informação divulgada sobre o tema veio no dia 2 de março, quando a Alliar soltou um comunicado informando que faria teste domiciliar da doença. No dia 6, a Hermes Pardini também fez um relato sobre a disponibilidade dos exames.

Contágio No dia 12 de março, a Vale informou suas medidas e políticas para proteger empregados e operações contra o coronavírus. No mesmo dia, a BRF divulgou que havia adotado um protocolo de segurança e determinado planos de contingência.

Calendário Foi só a partir de 16 de março que uma série de empresas como Bahema e Ser (educação), BRK (saneamento), Gol e Azul (aviação) Duratex (revestimentos) e Engie (energia) abriram a onda de comunicados.

Silêncio A ausência de comunicações sobre os efeitos do coronavírus nos negócios foi divulgada pelo Painel S.A. no dia 3 de março. No dia 10 de março, a CVM emitiu um ofício orientando empresas listadas a identificar efeitos da pandemia em seus balanços.

A coluna Painel S.A. está disponível por temas. Para ler outros assuntos, clique abaixo:

Petrobras vai financiar teste de coronavírus em grupo

Netflix retomará gravações com pausa para ator lavar mão e item de maquiagem descartável

Ronaldo Lemos será membro de conselho do Facebook sobre conteúdo na rede

Bradesco mantém valor de 2019 para seguro de carro

CCR banca consulta médica por vídeo a caminhoneiros

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.