Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Mensagem do Santander deseja 'bom retorno e até amanhã' para funcionários

Banco diz que a presença física de trabalhadores continua em torno de 20%

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"Bom retorno e até amanhã." É assim que termina uma mensagem do Santander que tem circulado entre profissionais do banco nesta semana. Com data de segunda-feira (11), o documento assustou funcionários, que dizem ter medo de serem contaminados no retorno ao trabalho presencial neste momento em que os registros de morte ainda atingem números recordes.

Unidade do banco Santander no Rio de Janeiro - Reuters

A mensagem do banco lista uma série de recomendações, como higienizar os teclados e não dividir celulares.

O Santander orienta que os profissionais saiam de casa com máscara e um frasco pequeno de álcool em gel.

Procurado pela coluna, o banco afirma que a presença física de funcionários continua em torno de 20% e a maioria segue trabalhando de casa. Também diz que enviou o material na segunda para orientar gestores em relação ao trabalho presencial, quando ele é necessário.

No início da pandemia, houve tensão no Santander sobre a adoção do teletrabalho, quando o presidente do banco, Sérgio Rial, falou em deserção para se referir a quem quis trocar o trabalho presencial no banco pelo home office na crise do coronavírus.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.