Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Após retirar funções da Fazenda, Doria faz reunião a sós com Meirelles

Encontro repercutiu como tentativa de dialogar sobre o assunto, mas no governo dizem que a pauta foi a retomada da economia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois da repercussão de que Doria teria reduzido o prestígio de Henrique Meirelles ao retirar funções da Secretaria de Fazenda para colocar em um nova pasta, o governador convidou o ex-ministro para uma reunião a sós, na terça (2). No governo, dizem, porém, que a pauta do encontro foi a retomada da economia no estado e nada foi discutido sobre a reestruturação da secretaria.

João Doria (esquerda) e Henrique Meirelles (direita) no Palácio do Planalto - Pedro Ladeira/Folhapress

No fim do mês passado, Doria anunciou a criação da Secretaria de Orçamento, Gestão e Projetos do estado, ocupada por Mauro Ricardo Costa, que deixou a prefeitura da capital.

A medida, que retirou funções da Fazenda, de Meirelles, e da secretaria chefiada pelo vice Rodrigo Garcia (DEM), reverberou no governo como um gesto de Doria para reduzir a estatura política do ex-presidente do Banco Central, o nome de maior peso na equipe do tucano.

Na semana passada, Meirelles negou à coluna que tenha perdido relevância.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.