Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Dono do Madero perde sociedade de Huck e recontrata demitidos

Apresentador vendeu sua parte na empresa nesta semana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cardápio Junior Durski, dono dos restaurantes Madero, afirma que recontratou 130 dos 600 funcionários que havia demitido no início da pandemia, e a estimativa é que os outros voltem no segundo semestre. De acordo com o empresário, a rede rescindiu o vínculo trabalhista mas manteve uma doação mensal de R$ 500 aos demitidos, além de um programa de lives semanais para manter contato com eles, na expectativa de resgatá-los ao retomar o plano de expansão dos restaurantes.

Junior Durski, presidente do grupo Madero e Jerônimo - Brunno Covello/Folhapress

Banho-maria Segundo Durski, os cortes se concentraram nos profissionais que estavam em treinamento, e como a rede está neste momento retomando as inaugurações que estavam suspensas, faz sentido levá-los de volta.

Prato O empresário diz que o desempenho de julho está em torno de 53% do que seria estimado para o mês em situação normal. Houve prejuízo em março e abril, mas a partir de maio todos os meses registraram lucro, ainda que em patamar mais baixo, afirma.

Garfo Dos 65 novos restaurantes Madero e Jeronimo previstos para este ano, só 20 serão postergados para 2021, quando, segundo ele, há planos para outros 70 pontos da marca Jeronimo. E a abertura de capital da empresa está preparada para abril de 2021.

Faca Questionado sobre a saída de Luciano Huck da sociedade nesta semana, o empresário confirma que comprou a parte do apresentador, mas não comenta se houve divergências políticas.

Menu Durski apoia Bolsonaro, a quem Huck se opõe, e criticou a quarentena na polêmica declaração de que as mortes da pandemia seriam inferiores às da crise econômica.


Prosa

"Como não tivemos prejuízo em maio nem junho e tínhamos um caixa robusto, liberamos o recurso para expansão"

Junior Durski
dono do Madero

Veja todos os temas da coluna Painel S.A. nesta quarta (8)

Riachuelo demite trabalhadores na pandemia

CIEE prevê queda de 60% no tempo para contratar estagiário com assinatura eletrônica

Ato das centrais sindicais será feito por app francês com cartaz virtual nesta quarta

Reforma na pista de Congonhas começa neste mês

com Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.