Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Pandemia cortou empregos em galerias de arte e expandiu acervos

Relatório da Art Basel aponta queda de 36% nas vendas do primeiro semestre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Acervo A crise do coronavírus provocou uma queda de 36% nas vendas das galerias de arte contemporânea no primeiro semestre ante igual período de 2019, segundo o relatório mais recente da Art Basel com o banco UBS. O levantamento abrange 795 galerias de mais de 60 países e 360 colecionadores de EUA, Reino Unido e Hong Kong.

Tela Um terço dos estabelecimentos reduziu seu quadro de funcionários. Em média, foram quatro trabalhadores perdidos por galeria. A participação das vendas online sobre o total de transações saltou de 10% no primeiro trimestre de 2019 para 37% neste ano.

Coleção Quase 60% dos colecionadores sentiram que a crise do coronavírus elevou o interesse por obras de arte e 31% expandiram seus acervo na pandemia.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.