Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Reforma tributária é prioridade para empresários em 2021, diz consultoria

Pesquisa da Deloitte ouviu 663 companhias que faturam juntas R$ 1,2 trilhão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A reforma tributária é a prioridade para os empresários brasileiros na agenda do Congresso em 2021, de acordo com um levantamento da consultoria Deloitte com 663 companhias que faturam juntas R$ 1,2 trilhão.

Segundo a sondagem, 98% dos entrevistados apontaram a reforma tributária como mais importante. A revisão das normas trabalhistas (71%), propostas para digitalização de serviços públicos (53%) e novas regras para exploração de petróleo e gás (51%) aparecem depois.

Para estimular o empreendedorismo, a maioria dos entrevistados (69%) afirmou que a principal medida seria a ampliação de oferta de crédito às empresas. O apoio a micro e pequenos negócios (68%) também foi apontado como um passo relevante.

Para avançar nas questões sociais, 83% das empresas disseram que é preciso investir mais em educação, 64% defenderam atenção com a saúde e 51%, em segurança pública.

Ricardo Balthazar (interino), com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.