Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Ryanair tem queda em número de passageiros após repique de Covid-19 na Europa

Companhia chegou a transportar 7 milhões em agosto, enquanto em novembro fechou com 2 milhões de passageiros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O repique do coronavírus na Europa já reflete em queda no número de passageiros da Ryanair, cuja principal base é no Reino Unido. A companhia de baixo custo chegou a transportar 7 milhões de pessoas em agosto, mas, desde então, vê os números caírem. Em novembro, 2 milhões de pessoas viajaram com a empresa.

Entre abril e junho, a companhia transportou menos de 1 milhão de pessoas. Em julho, o número saltou para 4,4 milhões. Em agosto, atingiu o ápice desde o início da pandemia, com 7 milhões de pessoas. Nos meses seguintes, o número voltou a cair.

No acumulado do ano, a Ryanair transportou 61,4 milhões de pessoas, uma retração de 60% na comparação com os 151,5 milhões do mesmo período de 2019. No período fiscal de abril a setembro de 2020, a companhia amargou um prejuízo de 197 milhões de euros (R$ 1,26 bilhão), enquanto no mesmo período do ano passado, lucrou 1,15 bilhões de euros (R$ 7,36 bilhões).

Paula Soprana (interina), com Arthur Cagliari

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.