Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Shoppings e lojistas avaliam entrar na Justiça contra novas restrições em SP

Governo paulista diz que momento não é de festas e aglomerações

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após o governo de SP determinar nesta terça (22) a volta do estado à fase vermelha das medidas de restrição, associações que representam lojas de shoppings e os centros comerciais estudam entrar juntas com ação para impedir o fechamento dos estabelecimentos.

Segundo o advogado Alberto Zurcher, que representa a Alshop, faltou planejamento com o setor, que, de acordo com ele, respeita as restrições atuais, como ocupação máxima de 40%, e se programou fazendo contratações para o fim de ano. O governo paulista diz que tomou as medidas para evitar o descontrole da pandemia e que o momento não é de festas e aglomerações.

Na fase vermelha, apenas atividades consideradas essenciais, como serviços de saúde e supermercados, são permitidas. As restrições valerão para todo o estado de SP durante os dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro.

Filipe Oliveira (interino), com Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.