O Seac-SP (que reúne as empresas de limpeza e portaria de São Paulo) fechou acordo com o sindicato dos trabalhadores para continuar pagando os feriados nas datas originais em vez de seguir a remuneração de horas extras pelo novo calendário de antecipação determinado por prefeitos.
Além de Bruno Covas, na capital, os prefeitos das sete cidades do ABC paulista, decidiram antecipar feriados municipais para tentar reduzir o número de pessoas circulando nas ruas.
O setor foi um dos mais afetados pela mudança nas datas, porque os feriados acabaram todos concentrados, pressionando o custo da folha de pagamentos para o mês, segundo o Seac.
Se algum funcionário trabalhar agora, mas tiver rescisão do contrato antes do fim dos feriados originais, a diferença será paga na homologação.
O Sindusfarma, da indústria farmacêutica, também negociou acordo semelhante.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.