Mais um bilionário entrou na campanha de Edu Lyra, fundador da Gerando Falcões, para multiplicar a doação de cestas básicas na pandemia. Depois de Jorge Paulo Lemann, que colocou R$ 500 mil para dobrar outros R$ 500 mil arrecadados por Lyra, a Península, empresa da família de Abilio Diniz, deve ser a próxima a participar, doando mais R$ 500 mil quando Lyra alcançar a outra metade para comprar mais alimentos.
O trabalho faz parte do Movimento Panela Cheia, que reúne organizações como Cufa (Central Única das Favelas), Gerando Falcões e Frente Nacional Antirracista, para arrecadar recursos para a compra de 2 milhões de cestas básicas.
Painel S.A.
Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Depois de Jorge Paulo Lemann, Abilio Diniz deve dobrar doação de cesta básica
Gerando Falcões prevê arrecadar mais R$ 1 milhão após receber apoio da Península no combate à fome
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui). Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.