Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Páscoa

Desabastecimento chegou ao ovo de Páscoa no Reino Unido

Consumidor britânico compara situação à corrida por papel higiênico no início da pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Consumidores no Reino Unido e na Irlanda foram às redes sociais, com fotos de prateleiras de supermercados vazias, reclamar de falta de ovos de Páscoa nos supermercados neste final de semana.

A situação foi comparada ao desabastecimento de papel higiênico no início da pandemia, quando os consumidores compraram em grande volume para os lockdowns.

Uma consumidora na Irlanda usou as redes sociais para anunciar que tinha conseguido quatro ovos e gostaria de reparti-los para que nenhuma criança ficasse sem o doce.

A imprensa britânica atribuiu o fenômeno a um aumento das compras por indulgência. Em março, a rede de supermercados Asda disse esperar recorde na demanda, com previsão de 19 milhões de unidades vendidas, 3 milhões a mais que em 2020.

Com Filipe Oliveira e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.