Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Em debate contra congelamento de preço de remédio, indústria farmacêutica faz comparação com arma

Presidente do Sindusfarma debateu assunto com senadores nesta semana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em campanha contra o projeto de lei do senador Lasier Martins (Podemos-RS) que tenta suspender o reajuste anual dos remédios, o representante da indústria Nelson Mussolini, presidente do Sindusfarma, diversificou a argumentação.

Além de repetir que o setor vem sofrendo com a alta do dólar, dos preços dos insumos e dos gastos com logística, agora ele resolveu fazer uma analogia com o setor armamentista.

Enquanto a indústria bélica vem recebendo incentivo e tira vidas, a farmacêutica salva vidas, afirma Mussolini, chamando a produção dos remédios de arsenal terapêutico e os enfermeiros e médicos de guerreiros da pandemia.

Em sessão no Senado sobre o assunto nesta semana, Lasier Martins disse que o reajuste de medicamentos em 2021 vem fora de hora e que o setor farmacêutico precisa retribuir a sociedade pelos resultados que obteve na pandemia.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.