Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Vendas no comércio paulistano caem 38% em março

Varejo não essencial está fechado há um mês devido às restrições contra a Covid

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com as restrições ao funcionamento do comércio não essencial, fechado há um mês, as vendas do varejo paulistano caíram 38% em março em relação a fevereiro deste ano, segundo a ACSP (Associação Comercial de São Paulo). Se comparado com o mesmo mês de 2020, a queda foi de 23,7%.

Segundo a ACSP, as medidas para conter a pandemia somadas à queda da renda e o atraso na vacina abalaram a confiança da população e refletiram nas vendas do comércio.

A pesquisa não leva em consideração os serviços essenciais, como farmácias e supermercados, além das atividades ecommerce.

A confiança do consumidor de São Paulo em relação à economia chegou a 71 pontos em março, o pior resultado desde o início da pandemia, segundo outra pesquisa da ACSP. No país, o índice ficou em 76 pontos no mês passado, também o nível mais baixo.

com Filipe Oliveira e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.