Com as restrições ao funcionamento do comércio não essencial, fechado há um mês, as vendas do varejo paulistano caíram 38% em março em relação a fevereiro deste ano, segundo a ACSP (Associação Comercial de São Paulo). Se comparado com o mesmo mês de 2020, a queda foi de 23,7%.
Segundo a ACSP, as medidas para conter a pandemia somadas à queda da renda e o atraso na vacina abalaram a confiança da população e refletiram nas vendas do comércio.
A pesquisa não leva em consideração os serviços essenciais, como farmácias e supermercados, além das atividades ecommerce.
A confiança do consumidor de São Paulo em relação à economia chegou a 71 pontos em março, o pior resultado desde o início da pandemia, segundo outra pesquisa da ACSP. No país, o índice ficou em 76 pontos no mês passado, também o nível mais baixo.
com Filipe Oliveira e Andressa Motter
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.