Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Telhanorte mantém funcionários no online mesmo após reabertura de loja física

Empresa diz que fez 4.000 contatos diários com clientes pelo Whatsapp

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Apesar da reabertura do comércio em São Paulo, que liberou o funcionamento das lojas de material de construção, a Telhanorte resolveu manter nas vendas digitais metade dos funcionários que direcionou para atender os clientes pelo WhatsApp durante a fase emergencial.

No período mais restritivo das medidas para conter a Covid, a empresa elevou de 10 para 280 o número de vendedores focados no WhatsApp, com cerca de 4.000 contatos diários com clientes, diz a Telhanorte.

O resultado vai na contramão da percepção da Anamaco (associação do setor) sobre o comércio online de materiais de construção. Segundo a entidade, os clientes preferem conhecer esse tipo de produto pessoalmente e ouvir instruções dos vendedores.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.