Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu open banking

Às vésperas da nova fase, open banking é confundido com open bar e agência 24 horas

Pessoas ainda pensam que se trata de um novo banco digital, diz pesquisa do C6 Bank

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A pouco mais de um mês da próxima fase do open banking, uma pesquisa do C6 Bank/Ipec apontou que 56% das pessoas com acesso à internet não conhecem ou nunca ouviram falar dele.

Quando apresentados sobre alternativas para ajudar a definir, 37% dos entrevistados afirmaram acreditar que open banking seria um novo banco digital. Outros 12% acham que significa que as agências bancárias vão ficar abertas 24 horas por dia, e 1% diz que é um evento com comida e bebida liberada, segundo a pesquisa, feita entre 20 e 27 de maio com 2.000 pessoas.

O open banking, ou sistema financeiro aberto, é o processo de compartilhamento dos dados entre instituições autorizadas pelo Banco Central para que o consumidor tenha mais liberdade de escolher serviços e produtos por meio de sua autorização expressa.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.