A Coala, fabricante de produtos de limpeza conhecida pelas essências de eucalipto, começa a competir no mercado de cosméticos e pets.
A empresa criou uma linha de beleza, com xampus, condicionadores e hidratantes, e outra de produtos para a higiene de cães e gatos.
Suzana Meneghetti, diretora-executiva da empresa, diz que a meta é atrair um perfil de consumidor mais jovem e o público masculino. Hoje, mais de 90% dos clientes são mulheres acima dos 30 anos. O novo portfólio de beleza terá produtos para homens também.
Com a mudança, passa a se chamar Grupo Coala do Brasil.
"Na parte de pet, já fazíamos vendas para petshops, e os pedidos por uma linha de xampus e colônias, por exemplo, estavam vindo dos próprios consumidores e dos nossos representantes", diz Meneghetti.
Ela prevê uma expansão de 20% no quadro de funcionários da Coala, que hoje tem cerca de cem profissionais.
Segundo Meneghetti, a empresa investiu R$ 1 milhão nas novas operações. A linha voltada aos animais de estimação deve começar a ser vendida na cidade de São Paulo ainda neste mês, e os cosméticos serão lançados em agosto.
com Mariana Grazini e Andressa Motter
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.