Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Lira e Campos Neto devem voltar a falar com empresariado nesta semana

Presidente da Câmara e do BC defenderam teto de gastos e contas públicas nesta semana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que aliviou o mercado com as declarações de compromisso com o teto de gastos no evento da XP nesta terça (24), deve voltar a falar a uma plateia presencial e online de empresários nesta sexta (27), ao lado do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e da Febraban, Isaac Sidney.

Patrocinado pela federação dos bancos, o evento vai ser promovido pela Esfera, fundada pelo empresário João Carlos Camargo para aproximar lideranças públicas e privadas.

Na pauta continuam a agenda de reformas e as perspectivas da economia brasileira.

Na fala de terça ao setor privado, Lira negou qualquer sinal ao mercado de abandono à responsabilidade fiscal, citou a PEC dos Precatórios e disse que o Congresso até agora “não deu sequer uma vírgula” de possibilidade que desse a entender que romperia o teto de gastos.

Campos Neto, por sua vez, disse que tem tentado levar o mercado a olhar além do ruído fiscal e que os números apontam que a situação das contas públicas brasileiras é melhor do que as expectativas dos agentes econômicos.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.