Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

DHL prevê novo centro de distribuição em janeiro

Empresa diz que sua capacidade vai subir para 30 mil metros quadrados no sul de Minas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A DHL Supply Chain está construindo um novo centro de distribuição, em Extrema (MG), com previsão de abertura em janeiro, que aumentará em 12 mil metros quadrados a capacidade da empresa.

Além do novo galpão, as instalações também terão uma filial de transportes própria.

Com a abertura, a área total de armazenagem da DHL Supply Chain no sul de Minas chegará a 30 mil metros quadrados. Além de Extrema, a empresa já tem cinco pontos entre Varginha e Pouso Alegre, também na região.

Veículo da gigante alemã DHL - AFP

A empresa não revela o valor do investimento, que foi feito para atender o aquecimento da demanda de mercados como tecnologia, saúde, bens de consumo e varejo.

Atualmente, a companhia já movimenta mais de 100 toneladas por mês na região, que é estratégica pela localização entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A expectativa é que a filial de transportes agilize o trajeto das cargas, facilitando a conexão da região com a malha nacional de distribuição da empresa, que tem mais de 5.000 veículos.

com Mariana Grazini, Andressa Motter e Letícia Sé

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.