Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Petrobras investirá R$ 55 milhões em preservação de espécies marinhas

Projetos da Rede Biomar têm como foco 93 espécies ameaçadas de extinção na costa do Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Petrobras decidiu investir nos próximos dois anos R$ 55 milhões em projetos da Rede Biomar, que articula várias iniciativas de proteção a espécies animais marinhas ameaçadas de extinção.

Os projetos pretendem incentivar práticas e modelos de negócios e empreendimentos que valorizem o ambiente marinho e sua biodiversidade, estimulando a transição para atividades mais sustentáveis.

Fazem parte da Rede Biomar iniciativas que têm como foco 93 espécies, incluindo albatrozes, a baleia jubarte, golfinhos e meros, além de um projeto dedicado à conservação de recifes de coral.

Parte dos recursos será usada avaliar a saúde do oceano nas áreas de atuação da Biomar, considerando fatores como a qualidade da água, capacidade de prover alimentos e diversidade de espécies.

A Rede Biomar desenvolve pesquisas, políticas públicas e ações educativas em 65 municípios, além da ilha de Fernando de Noronha, no litoral de Pernambuco, e do Atol das Rocas, no Rio Grande do Norte.

Com Ricardo Balthazar (interino), Andressa Motter e Ana Paula Branco.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.