Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Filhos e viúva do fundador do Maksoud Plaza poderão participar de reunião de herdeiros

Justiça autorizou proposta de destituição de Henry Maksoud Neto da administração do grupo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os filhos e a viúva de Henry Maksoud, o fundador do hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, conseguiram na Justiça o direito de participar da próxima reunião de herdeiros do espólio do empresário, que morreu em 2014.

Na sexta-feira (11), a juíza Gisele Valle Monteiro da Rocha, da 5ª Vara da Família e Sucessões, negou um recurso apresentado pela defesa de Maksoud Neto e manteve a autorização concedida no dia 26 de janeiro.

Uma reunião estava marcada para dia 28 de janeiro, mas foi cancelada.

A decisão da 5ª Vara de Família prevê que Claudio e Roberto Maksoud, filhos de Henry, e Georgina Célia Bezerra poderão propor a destituição de Henry Maksoud Neto como administrador da Hidroservice Engenharia.

O espólio do fundador do grupo Maksoud tem 99,9% da empresa, que era a controladora do hotel, fechado em 7 de dezembro do ano passado.

Na decisão do dia 26, a juíza autorizou que eles exerçam, em conjunto, "direitos e prerrogativas" da participação no espólio, "podendo agir amplamente, discutir, deliberar e votar sobre qualquer assunto".

"Fica autorizada aos herdeiros mencionados a colocar em pauta a proposta de destituição do atual administrador da Hidroservice Engenharia e a realização de indicação de novo administrador", escreveu a juíza, "que será eleito entre os herdeiros do espólio."

Claudio e Roberto Maksoud têm travado uma série de disputas públicas e judiciais com Henry Maksoud Neto, que assumiu a administração do Plaza cerca de um ano antes da morte do avô.

O hotel entrou com pedido de recuperação judicial em setembro de 2020, quando alegou que a pandemia aprofundou o rombo financeiro do negócio. Os irmãos Maksoud são contrários ao fechamento do hotel e dizem que não deixarão de brigar pela reabertura do Plaza no mesmo prédio.

Com Fernanda Brigatti, Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.