Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Buser instala câmeras para identificar cansaço de motorista em ônibus

Empresa anuncia investimento em equipamentos de segurança

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro e São Paulo

A Buser promete quadruplicar a instalação de câmeras de fadiga nos ônibus que operam na rede da empresa. Trata-se de uma tecnologia capaz de identificar sinais de cansaço e desatenção do motorista para avisar à central de monitoramento, segundo a Buser.

Até o final do ano, 800 veículos terão o equipamento. A frota fixa gira entre 600 e 800 veículos atualmente, e a previsão é superar mil ônibus no próximo semestre.

Imagem mostra ônibus da Buser num estrada.
Buser dá viagens de graça em Minas depois de a Assembleia Legislativa aprovar projeto que restringe as operações da empresa no estado - Divulgação/Buser

O aplicativo de passagens também projeta dobrar o número de veículos com telemetria, sistema para acompanhar a situação do ônibus em tempo real, indicando horário de saída e problemas mecânicos, entre outras funções.

A empresa diz estar mapeando as rotas mais perigosas, a fim de investir em equipamentos de segurança para a frota que circule por essas rodovias.

O reforço do investimento em segurança é feito após o registro de acidentes nos últimos meses.

Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.