Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Grupo Pão de Açúcar vê procura por marca própria crescer para driblar inflação

Empresa diz que linha representa mais de 20% do faturamento hoje

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em mais um reflexo da inflação, os consumidores elevaram a procura por produtos das marcas próprias de supermercados, que costumam ter preço inferior.

Segundo o Grupo Pão de Açúcar, a participação da linha no faturamento superou 21% no ano passado, o que representa R$ 4,5 bilhões de reais. Em 2019, girava em torno de 13%.

Imagem mostra entrada de um supermercado da rede Pão de Açúcar. No lado de fora, é possível ver algumas pessoas, que estão sobre um piso preto e branco, carrinhos de compra, prédios e árvores. Na faixada do lugar, há um letreiro luminoso, com a logo e o nome do mercado. Do lado de dentro, há alguns funcionários vestidos de verde e amarelo.
Supermercado Pão de Açucar na Brigadeiro Luiz Antonio - Rubens Cavallari/ Folhapress

As marcas próprias, como Taeq e Qualitá, chegam a representar até 40% de algumas categorias de produtos, diz o GPA. A empresa registra aumento na parcela dos clientes que expandiram as compras de marca própria de itens como chocolates (47%), água de coco (29%), óleos (27%), escova de dente (22%), guardanapo (23%) e açúcar (15%).

Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.