Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Projeto quer revitalizar Mercadão e levar startups ao centro de São Paulo

Segundo o Ibrachina, foi criada uma maquete virtual do local para os estudos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O Ibrachina (Instituto Sociocultural Brasil-China), entidade voltada à integração entre Brasil e China, tem feito encontros com representantes do empresariado, do poder público e da comunidade acadêmica para discutir caminhos para transformar a capital paulista em cidade inteligente.

Vista área do Mercado Municipal de São Paulo - Danilo Verpa-23.ago.19/Folhapress

O principal alvo é o centro. Com o uso de drones, a Smart Sky, parceira no projeto, criou uma maquete virtual do Mercado Municipal, a fim de coletar dados e compará-los com futuras mudanças.

De acordo com Thomas Law, presidente do Ibrachina, há a pretensão de inaugurar uma escola de gastronomia dentro do Mercadão, promovendo intercâmbio entre chefs internacionais e levando startups do setor de foodtech para a região.

Neste ano, já foram realizadas três reuniões, que acontecem por meio do grupo de trabalho São Paulo 2030. A mais recente, na semana passada, teve a presença de professores da PUC e do Mackenzie, e do secretário de Urbanismo e Licenciamento de São Paulo, Marcos Duque Gadelho.

Joana Cunha com Andressa Motter, Paulo Ricardo Martins e Fernanda Brigatti

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.