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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

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EUA lançam novas medidas para atrair fabricantes de fórmula infantil

Medida faz parte dos esforços gerados na crise de escassez do leite em pó para bebês no país

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Rio de Janeiro

A FDA (agência reguladora do setor de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos) anunciou novos planos para flexibilizar a entrada de fabricantes de fórmula infantil no mercado americano, em mais um dos esforços para solucionar a crise da escassez do produto no país.

A agência promete facilitar o entendimento da regulamentação oferecendo um único contato de assistência para as empresas interessadas em vender o leite em pó de bebês nos Estados Unidos.

Imagem mostra mulher empurrando carrinho em frente a prateleiras quase vazias. Nelas, há alguns potes com fórmula para bebê.
Mulher comprando fórmula para bebê em supermercado na Califórnia - Zheng Hui - 13.mai.22/Xinhua

Em maio, a FDA já tinha anunciado afrouxamento na fiscalização, temporariamente, para a entrada dos fabricantes. Agora, essas empresas participarão de reuniões para discutir como garantir importação, venda e distribuição a longo prazo.

Nos últimos meses, o leite artificial sumiu das prateleiras de supermercados por causa da crise na cadeia de suprimentos na pandemia e o recall de um dos maiores fornecedores do país.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

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