Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Tarcísio usa leilão de Congonhas como trunfo em campanha

Terminal foi arrematado nesta quinta com apenas um interessado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Segundo colocado nas intenções de voto ao Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas aproveitou o leilão do aeroporto de Congonhas, realizado nesta quinta (18), para enaltecer seu período como ministro da Infraestrutura na gestão Bolsonaro.

Na véspera, publicou vídeo nas redes sociais relembrando o apelido que Thorcísio, que recebeu na 6ª rodada de concessões de aeroportos, quando colocou tanta força na martelada para comemorar o resultado do leilão que acabou quebrando o objeto.

"Isso aqui [martelo do personagem Thor] virou marca registrada ao longo do período nosso no Ministério da Infraestrutura por causa dos leilões", disse no vídeo.

Imagem mostra Tarcísio de Freitas falando em púlpito. Ele está na frente de um microfone e gesticula com as mãos. Freitas usa terno.
Tarcísio de Freitas, candidato ao Governo de São Paulo, durante cerimônia no Palácio do Planalto em 2021 - Adriano Machado - 2.set.21/Reuters

Logo após o leilão, o ex-ministro divulgou outro vídeo, na pista do aeroporto. "Com certeza, muito investimento vai facilitar a vida do usuário. Vai dar mais conforto e mais segurança. Teremos um aeroporto de ponta. Ganha São Paulo. Ganha o Brasil", afirmou.

Com apenas um único interessado, o terminal de Congonhas foi arrematado pelo grupo espanhol Aena.

Especialistas avaliam que a atratividade do terminal foi reduzida devido ao modelo do bloco, considerado muito complexo, com baixa sinergia entre os ativos, gerando dificuldades para os ganhos de escala e escopo.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.