Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Casas Bahia defende Vinicius Junior, seu garoto-propaganda, após racismo na Espanha

Varejista diz que quer ver jogador bailando e fazendo gols

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A Casas Bahia saiu em defesa do atacante da seleção brasileira e do Real Madrid Vinicius Junior, que sofreu racismo em um programa de televisão espanhol.

"O que o Brasil mais quer é ver muitos gols, você bailando e conquistando o mundo", tuitou a companhia, que tem Junior como garoto-propaganda. A mensagem é acompanhada de um vídeo do atacante sambando, vestido com um uniforme de futebol da rede.

A Casas Bahia também exibe, na noite desta sexta (16), uma propaganda com mensagens antirracistas e de apoio ao atleta no horário nobre da Globo.

Imagem mostra jogador fazendo gesto com os braços comemorando gol em estádio. Ele veste uniforme branco.
Vinicius Junior, jogador do Real Madrid, comemorando gol em jogo - Susana Vera - 11.set.22/Reuters

No Chiringuito Show, programa da Espanha, ao vivo, o jornalista Pedro Bravo disse: "Se quer dançar samba, vá fazer isso no Brasil. Aqui [na Espanha] tem que respeitar seus companheiros de profissão e deixar de fazer macaquice".

Após a repercussão, Bravo pediu desculpas numa rede social. "Quero esclarecer que a expressão 'macaquice' que usei mal para descrever a dança de comemoração do gol de Vinicius foi feita metaforicamente (fazer coisas estúpidas). Como minha intenção não era ofender ninguém, peço sinceras desculpas. Sinto muito", escreveu.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.