Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Datafolha

Com vitória no 1º turno imprevisível, empresários veem mais tempo para discutir proposta

Pesquisa Datafolha mostra redução na distância entre Lula e Bolsonaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O resultado da nova pesquisa Datafolha, nesta sexta (9), que trouxe a menor distância entre Lula e Bolsonaro desde maio do ano passado, foi visto no empresariado como um novo sinal de que um desfecho em primeiro turno com vitória para o petista está mais distante.

Segundo empresários, a pesquisa deveria ser lida pelas campanhas como o sinal de que haverá mais tempo para expandir a discussão de propostas e esclarecer suas intenções ao eleitorado.

O ex-presidente Lula é fotografado apontando para frente
Lula é o líder nas pesquisas de opinião - Marlene Bergamo - 30.ago.2022 / Folhapress

"As próximas duas semanas serão decisivas para as eleições. O que espero é que os principais candidatos debatam mais propostas principalmente para a indústria, que precisa urgentemente de planos para voltar a ser mais competitiva no contexto global", afirma José Ricardo Roriz, presidente da Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico).

Lula manteve o patamar de 48% dos votos válidos no primeiro turno na nova pesquisa Datafolha, mas Bolsonaro se aproximou. O atual presidente tem agora 36% dos válidos, ante 34% no levantamento anterior, divulgado no dia 1º.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.