O resultado da nova pesquisa Datafolha, nesta sexta (9), que trouxe a menor distância entre Lula e Bolsonaro desde maio do ano passado, foi visto no empresariado como um novo sinal de que um desfecho em primeiro turno com vitória para o petista está mais distante.
Segundo empresários, a pesquisa deveria ser lida pelas campanhas como o sinal de que haverá mais tempo para expandir a discussão de propostas e esclarecer suas intenções ao eleitorado.
"As próximas duas semanas serão decisivas para as eleições. O que espero é que os principais candidatos debatam mais propostas principalmente para a indústria, que precisa urgentemente de planos para voltar a ser mais competitiva no contexto global", afirma José Ricardo Roriz, presidente da Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico).
Lula manteve o patamar de 48% dos votos válidos no primeiro turno na nova pesquisa Datafolha, mas Bolsonaro se aproximou. O atual presidente tem agora 36% dos válidos, ante 34% no levantamento anterior, divulgado no dia 1º.
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.