Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Datafolha

Empresários preveem novas quedas na distância de Bolsonaro a Lula

Datafolha de sexta (9) trouxe o menor degrau entre eles desde maio de 2021

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de analisar os números da pesquisa Datafolha divulgada na sexta (9), grandes empresários estimam que Bolsonaro ainda tem condições de continuar diminuindo sua distância numérica em relação a Lula, desde que consiga conter o impulso de fazer declarações inapropriadas, machistas, de confronto às instituições e ataque às urnas.

O resultado da nova pesquisa trouxe a menor distância entre Lula e Bolsonaro desde maio do ano passado.

O presidente Jair Bolsonaro em ato do 7 de Setembro na praia de Copacabana, no Rio - Eduardo Anizelli/Folhapress

A avaliação é a de que ele ainda pode colher frutos de ventos mais brandos na economia, como os números da inflação dos combustíveis e do despejo de dinheiro por meio dos benefícios. A presença de apoiadores nos atos bolsonaristas do 7 de Setembro também surpreendeu.

A questão é se Bolsonaro ainda tem tempo para alterar o cenário com o avanço gradual tão lento que vem registrando.

Sobre a terceira via, até mesmo os grandes entusiastas no setor privado já perderam a disposição de defender previsões de uma guinada capaz de superar Lula ou Bolsonaro na eleição deste ano.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.