Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Lançamento de produtos no mercado segue em alta em setembro

Indicador, que costuma servir de termômetro da confiança, subiu 12%, segundo entidade do setor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O lançamento de produtos no mercado, que costuma servir de termômetro sobre a confiança do empresariado, manteve a trajetória de aquecimento em setembro, de acordo com o indicador da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, que mede a variação dos pedidos de novos códigos de barras.

No mês, o indicador da GS1 Brasil subiu quase 12% em relação a agosto, conforme o dado livre de efeitos sazonais. No acumulado de janeiro a setembro, ainda registra crescimento de 2,4% ante o mesmo período do ano passado.

Código de barras em uma lata de refrigerante
O lançamento de novos códigos de barras oscilou - Pixabay

Desde 2020, o lançamento de novos códigos de barras, que podem representar produtos novos ou modificados, oscilou muito em meio às incertezas da pandemia.

Segundo Virginia Vaamonde, presidente da GS1 Brasil, a intenção de lançamento de produtos tem apresentado resultado positivo nos últimos três meses, mas a estimativa é que 2022 termine em patamar similar ao realizado em 2021, porque o último trimestre do ano tende a apresentar resultados moderados.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.