Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu internet

Menções de Bolsonaro e Lula ao Google no debate turbinaram buscas

Eleitores procuraram temas como desmatamento, Covid, corrupção e desempenho dos candidatos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As buscas pela palavra "desmatamento" explodiram na internet por volta das 21h30 deste domingo (16), quando Lula e Bolsonaro, durante o debate, estimularam o eleitor a procurar informações sobre o assunto no Google.

Os termos "desmatamento da floresta amazônica" e "desmatamento governo Lula" ficaram entre os mais procurados durante a noite, segundo o Google.

Lula aponta o dedo para Bolsonaro durante debate
Debate entre Lula e Bolsonaro influenciou pesquisas na internet - Bruno Santos - 16.out.2022/ Folhapress

Às 20h, quando o debate começou, os termos do momento foram Covid, vacina, Fies, cloroquina e Bolsa Família. Meia hora depois, o nome do traficante Marcola atingia o pico de buscas, assim como corrupção, miliciano, presídio e violência, entre outros assuntos citados pelos candidatos.

Já no fim do debate, às 21h45, os temas "quem está ganhando o debate" e "quem está melhor no debate" dominaram as buscas. Sobrou espaço para a pergunta "quem é Ortega", quando Bolsonaro mencionou a ditadura da Nicarágua e outras dúvidas como "quando foi o maior desmatamento da Amazônia", "qual o país onde mais morreu gente por Covid" e "quando foi aplicada a primeira vacina no mundo".

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.