Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Tutores de cães mortos com suspeita de contaminação por petisco abrem abaixo-assinado

Consumidores pressionam empresas por posicionamento sobre o caso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Tutores de cachorros que morreram no mês passado sob suspeita de intoxicação por petiscos lançaram um abaixo-assinado virtual para pedir que as empresas envolvidas tomem providências e se posicionem sobre o caso.

"Somos mais de cem tutores vivendo um luto coletivo, sem nenhum amparo das fabricantes e marcas que foram responsáveis por uma das maiores atrocidades contra os animais e consumidores no Brasil", diz o texto que apresenta o abaixo-assinado.

Até este domingo (23), passava de 1.300 o número de pessoas que já haviam assinado a reivindicação.

A contaminação por etilenoglicol dos petiscos para cães está sob investigação e o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) chegou a determinar a interdição da fábrica Bassar Indústria e Comércio, de Guarulhos (SP).

Também foi determinada a suspensão do uso de dois lotes da matéria-prima propilenoglicol da empresa Tecno Clean Industrial, que teria sido usado pela Bassar. Há alguns dias, a Balance, outra marca de alimentos para cães, anunciou o recall de três lotes de Bifinhos e orientou seus clientes a suspenderem imediatamente o consumo.

Joana Cunha com Fernanda Brigatti, Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.