Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu transição de governo

Posse de Lula turbina corrida por hotel em Brasília e impulsiona preços

Ocupação já rondava 90% em meados de dezembro, segundo entidade do setor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A proximidade da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 1º de janeiro, turbinou os preços dos hotéis em Brasília na virada do ano.

A poucos dias do evento, a maioria dos quartos ainda disponíveis estão fora do setor hoteleiro, como em Águas Claras ou no Park Way, regiões administrativas do Distrito Federal a cerca de 20 quilômetros da esplanada, segundo pesquisa feita pelo Painel S.A. em três dos principais sites que intermedeiam reservas para a noite do dia 1º.

Entre as hospedagens que ainda têm oferta de vagas, muitas com diárias acima de R$ 1.000, há casos de estabelecimentos com cerca de 85% das vagas indisponíveis.

O presidente eleito Lula durante festa de Natal da Associação Nacional dos Catadores; ele toma posse para o terceiro mandato em 1º de janeiro - Danilo Verpa-14.dez.22/Folhapress

Após a transmissão do cargo, a parte oficial da data, haverá um festival na Esplanada dos Ministérios, com shows. Caravanas têm sido organizadas para participar do evento.

Até o dia 15 de dezembro, a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) no DF já contabilizava cerca de 90% de ocupação com as reservas para o período do Réveillon. Alguns estabelecimentos já estavam esgotados, segundo a entidade.

A Buser, plataforma de viagens rodoviárias, também registrou, em dezembro, aumento de 10% na procura por reservas para deslocamentos até Brasília, na comparação com novembro. Segundo a empresa, a maioria dos passageiros com destino à capital federal sairão de Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Goiânia (GO), Uberlândia (MG) e Campinas (SP).

Joana Cunha com Fernanda Brigatti

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.