Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Donos de restaurantes vão pedir reunião com Marinho para defender trabalho intermitente

Entidade reagiu positivamente à declaração do ministro sobre o regime nesta terça-feira (31)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Abrasel (associação que reúne bares e restaurantes) afirma que vai propor ao ministro do Trabalho, Luiz Marinho, uma reunião para defender a continuidade do trabalho intermitente.

Nesta terça-feira (31), em uma coletiva de imprensa para a divulgação dos novos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Marinho foi questionado se acabaria com o trabalho intermitente. Na ocasião, o ministro disse que "não necessariamente" extinguiria esse tipo de regime, no qual o funcionário recebe por hora e não há estabelecimento de jornada mínima.

"Nós vamos ter que fortalecer o papel das inspeções, das fiscalizações, das delegacias regionais do trabalho", completou Marinho. Ele também exaltou a retomada da negociação coletiva.

A Abrasel definiu como fundamental a última declaração do ministro sobre o tema. A entidade escreveu, em nota, que o movimento feito por Marinho "demonstra o entendimento de que o trabalho intermitente traz ganhos para os trabalhadores e para os negócios".

Em entrevista à Folha, no mês passado, o ministro havia dito que não via empresa recorrendo ao trabalho intermitente e que os números seriam avaliados.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Luiz Marinho fala e gesticula.
O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, durante entrevista à Folha em seu gabinete, no ministério do Trabalho - Pedro Ladeira - 18.jan.23/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.