Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu inflação juros

Inflação, juro e trabalho escravo ganharam foco no debate econômico das redes sociais em março

Recentes denúncias de exploração de mão de obra entraram na pauta dos internautas, diz pesquisa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O debate das redes sociais fechou o mês de março com atenção para a questão inflacionária no país, que ocupou quase 40% das manifestações sobre os temas econômicos no período, segundo o monitoramento da agência de análise de dados e mídia .Map. Entre todos os assuntos dos temas gerais mais debatidos, a inflação entrou no top 10.

O tom de comemoração pela queda no preço da carne, que vinha se firmando nas últimas semanas, chegou ao fim do mês com a tendência positiva exaltada pelos perfis de esquerda e lulistas.

Ainda segundo o monitoramento, as finanças tiveram presença em torno de 12% das postagens sobre economia. A insatisfação com os juros parece ter sido um consenso nos debates sobre o tema, mas aproximadamente 28% aprovam a atuação do Banco Central em manter o patamar mais alto. Segundo a .Map, o resultado de março mostra que o assunto migrou da imprensa para as redes sociais.

O mercado de trabalho foi outro tema que recebeu a atenção do internauta, com 8% das menções nas postagens de economia, estimulado pelas recentes denúncias de exploração de mão de obra nos casos de trabalho análogo à escravidão.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

A inflação é um dos assuntos mais comentados pelos brasileiros
A inflação é um dos assuntos mais comentados pelos brasileiros - Zanone Fraissat - 11.mar.2022/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.