Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu 5g internet tecnologia

RJ é o estado mais amigo do 5G

Levantamento mostra que 43% dos municípios atualizou lei para facilitar instalação de antenas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O Rio de Janeiro é o estado que mais avançou na atualização das leis que antes dificultavam a instalação de antenas celulares, segundo a Conéxis, associação que representa as operadoras de telefonia.

O levantamento mostra que 43% dos municípios fluminenses já atualizaram sua legislação, para deixá-la alinhada à Lei Geral de Antenas.

Em segundo lugar aparece Espírito Santo (30%), seguido de Santa Catarina (23%) e São Paulo (13%).

Antenas de transmissão para celulares - 27.out.2021-José Paulo Lacerda/CNI

Ainda segundo a associação, existem municípios paulistas que atualizaram a sua legislação, mas ainda não atendem a todas as diretrizes da legislação federal.

O governo de São Paulo quer ampliar o número de cidades com legislação adequada para implantação e expansão das redes 5G.

Para alterar esse cenário, o governador Tarcísio de Freitas anunciou um plano para ampliar o número de cidades com leis atualizadas.

A cidade de São Paulo recebe, no dia 14 de junho, o Painel Telebrasil Innovation, em que os CEOs das principais operadoras —Algar, Claro, Oi, Tim e Vivo— discutem com autoridades do governo e outros setores da economia quais as oportunidades de investimento e negócios devem chegar às cidades brasileiras com a melhora de qualidade da conectividade.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, já confirmou presença.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.