O gosto por vinho sem álcool intensificou os planos da Aurora que lança, no próximo mês, o Rosé Zero Álcool, segundo produto da vinícola nesse segmento.
Segundo a empresa, o zero álcool branco, lançado em 2019, já representa cerca de 25% do volume de vendas do ecommerce.
Neste mês, executivos da empresa visitaram vinícolas e fábricas de equipamentos da Itália em busca de melhorias no seu processo de redução do teor alcoólico do vinho.
Segundo a International Wines and Spirits Record (IWSR), as vendas de bebidas com baixo teor alcoólico nos 10 principais mercados do mundo, incluindo o Brasil, totalizaram US$ 11 bilhões, em 2022. Os zero álcool representaram 70% dessas vendas.
Com Diego Felix
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.